quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pelotas-Rs poderá presenciar um fenômeno histórico segundo a "NASA"

Segundo a NASA a cidade de Pelotas-Rs poderá presenciar nesta sexta-feira (16/10/2015) uma estranha bola de fogo que aparecerá depois de décadas sobre o céu da cidade. 
Segundo os cientistas da agência, o Fenômeno que é conhecido pelo nome de "SOL", e não está acostumado a ocorrer em pelotas, poderá ocorrer nesta Sexta-Feira 16/10/2015 ou no sábado 17/10/2015, os pesquisadores ainda não deram certeza da data pois o evento é extremamente raro e impreciso. 
O pesquisador chines Yohorio hoso Mashishixi afirma que a população da cidade não está acostumada a vela devido a presença da nebulosidade que persiste em pairar sobre a cidade. Mas que sim! ele, o sol, esta sempre lá, e próximo do final de semana aparecerá sobre a cidade. 
Meteorologiastas do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) alertam a população sobre os efeitos do evento raro, já que o mesmo pode causar até a cegueira ao ser olhado diretamente, já que as pessoas não estão mais acostumado com este tipo de evento. Em contra partida o CFM (Conselho Federal de Medicina) já disponibilizou lentes para as pessoas poderem enxergar devido a forte luminosidade que ocorrerá.
Estudantes da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas e das universidade menos importantes que é o caso da anhanguera já fazem vigília para poder presenciar o Fenômeno raro que poderá ser visto do largo do mercado!



2 comentários: